A presente Política de Vendas e Devoluções (“Política”) dispõe sobre os termos que regulam as vendas feitas pela LX FITNESS. Esse instrumento permite que você, nosso/a cliente, saiba quais são as condições que regulam a compra e devoluções dos nossos Conteúdos Virtuais (“produtos”).
A Política se aplicará às vendas online através do nosso site/plataforma.
QUANDO VOCÊ REALIZA UMA COMPRA ATRAVÉS DO NOSSO SITE/PLATAFORMA VOCÊ ADQUIRE PRODUTOS EXCLUSIVOS, CRIADOS E DESENVOLVIDOS PELA MARCA.
DE ACORDO COM O CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR, VOCÊ PODERÁ DESISTIR DA COMPRA EM ATÉ 07 (SETE) DIAS APÓS A CONCLUSÃO DA AQUISIÇÃO.
PRODUTOS COM DEFEITOS OU VÍCIOS: caso os produtos apresentem defeitos ou vícios que comprometam a qualidade, ou haja vícios ocultos que impossibilite seu uso de forma adequada e descrita, você poderá pedir a troca do produto ou ressarcimento da quantia paga, limitada ao valor do produto exclusivamente.
NÃO FAZEMOS DEVOLUÇÃO DA TAXA DE ENTREGA, SE HOUVER.
NÃO FAZEMOS DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS EM PROMOÇÃO, exceto no caso de não recebimento, informado dentro dos respectivos prazos estabelecidos nesta Política.
Recomendamos que você sempre esteja atualizado sobre os termos de nossa Política. Nós nos reservamos ao direito de modificar os termos dessa Política a qualquer tempo e inadvertidamente, de forma que apenas compras já finalizadas não se sujeitarão às eventuais mudanças de preço e condições.
Caso você possua qualquer dúvida com relação aos termos dessa Política entre em contato com a nossa central de atendimento através do telefone: do e-mail: [email protected].
Essa Política foi atualizada pela última vez em: 27.10.2023
Condições Gerais Das Ofertas e Dos Produtos
Por intermédio do site/plataforma, a LX FITNESS fornece ao/à cliente uma loja online que apresenta com exatidão os produtos vendidos. Para que seja possível realizar compras via internet, é necessário que o/a cliente realize o aceite dos termos de uso e tenha ciência das modalidades de pagamento, prazos, descrições dos produtos, tamanhos, entre outras características, disponibilizados no próprio site, sendo o pagamento poderá ocorrer através dos links de pagamentos disponibilizados quando da conclusão da compra, após revisados os produtos do carrinho de compras.
Dependendo da opção da forma de pagamento, o cliente será direcionado para as plataformas de pagamentos supramencionadas, sendo certo que todas essas possuem certificação de segurança.
Os produtos oferecidos por nós estão sujeitos à disponibilidade em nosso estoque. É possível que, durante o ato de sua compra, outro cliente adquira o produto. Portanto, incentivamos que a sua compra não demore muito, já que apenas após a “Finalização da Compra” você terá a certeza de que o produto é efetivamente seu.
Excepcionalmente, a nosso critério, poderemos vender nossos produtos por preços promocionais ou através de cupons de desconto. É importante ressaltar que, infelizmente, os produtos em promoção podem não estar mais disponíveis em nosso estoque. Nesse sentido, o eventual esgotamento de produtos jamais poderá ser considerado como frustração de expectativas ao consumidor e não gerará nenhuma obrigação de ressarcimento, indenização ou oferta do produto a menor preço por parte da LX FITNESS.
Nossa plataforma de vendas apresenta o carrinho eletrônico, um mecanismo que visa facilitar muito a experiência de compra de nossos usuários. Por meio dele, é possível visualizar todos os produtos selecionados e a soma de seus respectivos valores. É importante ressaltar que a inclusão de produtos no carrinho não garante o preço final desse produto. Nesse sentido, prevalecerão sempre os valores divulgados na plataforma no momento de finalização efetiva da compra, que ocorre apenas a partir da confirmação do pagamento. Em caso de pagamentos realizados na modalidade de parcelamento serão acrescidos juros e taxas.
Preços e Condições de Pagamento
Os preços e condições de pagamento apresentados no site são exclusivos deste canal de venda e têm validade apenas para a data e hora em que são veiculados na internet.
Para que ocorra o processamento de seu pedido de compra, é necessário que o procedimento de compra seja finalizado e que recebamos a confirmação do pagamento.
Formas de Pagamento
O pagamento realizado através da plataforma poderá ser feito mediante:
Os números de cartões fornecidos são registrados no banco de dados das administradoras do cartão. Para garantir que seu pagamento ocorreu como esperado e que não se trata de uma possível fraude, aguardaremos a confirmação do pagamento pelo BANCO cadastrado e pelo seu agente financeiro e analisaremos seus dados cadastrais. Como esse processo pode demorar alguns minutos, sua compra só será efetivamente finalizada após esse procedimento, momento em que você receberá um e-mail de aviso sobre o sucesso ou não da respectiva compra.
O pagamento poderá ser feito mediante boleto bancário, que pode ser pago em qualquer agência bancária ou por internet banking. Não é possível pagar o seu pedido através de DOC, Transferência ou Depósito para a conta indicada neste boleto.
Os pedidos pagos através de boleto só serão liberados para entrega após a confirmação do pagamento. O boleto deve ser pago em até 3 (três) dias do fechamento do pedido. Após esses 3 (três) dias, o boleto e o pedido não pagos serão cancelados e uma nova compra deve ser realizada. Nesta nova compra, serão observados os preços e condições de pagamento na data e hora da sua realização, não sendo garantido os preços e condições previstos no boleto e pedido cancelado.
Quaisquer dúvidas adicionais relacionadas as políticas de pagamentos poderão ser tratadas diretamente pelo Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) através do endereço eletrônico: [email protected]
Entrega
A entrega dos produtos dependerá da forma de pagamento selecionada na compra.
Na modalidade boleto bancário, o prazo de entrega começará a contar a partir da compensação e confirmação de pagamento pela instituição bancária, ou seja, após 03 (três) dias úteis.
Nas demais modalidades, os prazos de entrega seguirão de acordo com a descrição informada no momento da compra.
Aguarde o transcurso dos prazos para entrar em contato com a nossa central de atendimento.
Devolução em caso de arrependimento. Caso o/a cliente queira exercer seu direito de arrependimento de produtos, ele/a poderá cancelar a compra ainda que sem motivação, no prazo de 7 (sete) dias a ser contado a partir da conclusão da compra e aprovação do pagamento. Nesse caso, o/a cliente poderá solicitar a devolução dos valores pagos.
Devolução em caso de não recebimento ou divergência com a compra. O/A cliente poderá reclamar nos casos em que: (i) não haja o recebimento da compra dentro dos prazos previsto nesta Política; (ii) haja divergência com a compra.
Não serão realizados a devolução ou troca de produtos entregues com divergência da compra caso o produto recebido seja utilizado e esteja sem a etiqueta.
Condições para Troca ou Devolução
Condições. Nossos clientes poderão trocar ou devolver os produtos adquiridos, desde que as seguintes condições sejam observadas:
Nos procedimentos de troca ou devolução de produto, a Central de Atendimento ao Cliente deve ser previamente contatada, através do endereço eletrônico [email protected], sendo enviado conjuntamente a nota fiscal, fotos dos produtos e descrição do motivo, respeitando a Política e as condições previstas na legislação vigente.
Os produtos não podem apresentar indícios de uso.
Avaliação e Reembolso. Todos os produtos recebidos, sob o pedido de troca, serão submetidos a uma avaliação, com o objetivo de averiguar se a devolução preenche os requisitos estipulados nesta Política. A LX Fitness responderá em 10 dias úteis. Desde que o produto devolvido preencha os requisitos aqui estipulados, o/a cliente será, no caso de devoluções, reembolsado de suas despesas com o produto.
Itens Personalizados. Não é possível trocar ou cancelar qualquer produto personalizado, devido a customização do produto. Só é permitida a troca de produtos personalizados caso eles apresentem vícios. Em caso de dúvidas, contate nossa Central de Atendimento ao Cliente, através do endereço eletrônico [email protected] .
Diferença de Pagamento na Troca. No caso de trocas, o/a cliente receberá, através da Central de Atendimento ao Cliente, todas as informações para a troca pelo novo produto, sendo que, caso o valor do produto escolhido exceda o valor do produto reclamando, o/a cliente deverá providenciar o pagamento da diferença.
Devolução Indevida. Caso a devolução ou troca não esteja em conformidade com esta Política, o produto será devolvido ao/à cliente, acompanhado de uma cópia da avaliação realizada e, neste caso, não sendo devido qualquer ressarcimento ao/à cliente.
Modo Reembolso. No caso de devolução de produtos, os valores serão reembolsados de acordo com a forma de pagamento utilizada na ocasião da compra. Por exemplo, se você pagou com cartão de crédito, o reembolso será emitido para o mesmo cartão. Os prazos para reembolso poderão ser consultados diretamente com as operadoras e instituições bancárias do titular do cartão de compra.